top of page

A GRAÇA É DE GRAÇA

  • Foto do escritor: Clemilton Carvalho
    Clemilton Carvalho
  • 10 de dez. de 2019
  • 4 min de leitura

Eramos devedores e nem tínhamos noção do quão caro era essa divida, até que querendo ou não acabamos ouvindo falar d'Ele e passamos então a entender qual era o nosso destino. Estávamos condenados, alguém precisava pagar a divida ou todos estariam perdidos. Ele foi nos contando os seus planos aos poucos no decorrer da historia, no começo pediu um tabernáculo e ali fundamentou remissão de pecados através de sacrifícios de animais, mas era tudo sombra das coisas futuras, tudo para irmos nos familiarizando com o real proposito. Através dos profetas Ele foi nos revelando os detalhes e de geração em geração a e cada novo profeta mas detalhes Ele nos contava.


Depois do tabernáculo Ele pediu que fosse construído um templo mas o proposito era o exatamente o mesmo, revelar seu plano. No templo, assim como no tabernáculo um sumo sacerdote uma vez por ano entrava no santo dos santos, local separado dos demais por um véu e lá ficava a arca da aliança que representava a presença de Deus, lá o sumo sacerdote aspergia o sangue de um cordeiro sem defeito sobre a arca pedindo perdão pelo seus pecados e pelos do povo, mas esse sacerdote também era apenas sombra das coisas futura, uma ilustração do que estava por vir. Mesmo com todos esses rituais, liturgias e representações, quando Jesus veio ao mundo os sacerdotes que exerciam o sacerdócio não o reconheceram, entenderam, nem o aceitaram. Aquele que era antes da fundação do mundo e que tinha a missão de cumprir o grande plano de Deus, foi rejeitado pela sua criação e morto, mas sua morte fazia parte do plano, a rejeição também. Então por mais que os humanos não entendessem no momento, tudo estava indo de acordo com os planos de Deus. Nada no universo foi ou seria capaz de para-lo. Então, na cruz ele cumpriu o seu proposito, morrendo por nossos pecados, pagando toda as nossas dividas.


Lembra que no tabernáculo e no templo era exigido um cordeiro sem macha ou defeito? Pois é, foi por isso que Deus deu todas aquelas instruções a Moisés e aos seus demais sacerdotes e profetas, pois Ele queria que os humanos entendessem o real significado da morte de Cristo na cruz, e foi exatamente isso que o profeta Isaías profetizou: "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca." Isaías 53:5-7


Era isso que Deus queria que a humanidade entendesse, Ele queria que ficasse bem claro que a morte de seu filho era o seu grande plano desde antes da fundação do mundo. A cruz era fim de um projeto que começou lá no principio. Mas lembre-se que os sacrifícios que os sacerdotes ofereciam no tabernáculo e no templo era repetido todos os anos, pois era apenas uma ilustração do que Jesus faria uma vez por todas lá na cruz, e então com a morte de Cristo pronto, a divida foi paga para sempre, pois ele é o nosso grande sumo sacerdote. Ao morrer na cruz o véu do templo se rasgou de alto a baixo e isso significa que foi da vontade de Deus abrir acesso a todos, antes apenas o sumo sacerdote entrava, uma vez por ano no santo dos santos, agora todos podem entrar.


Nossa divida foi paga quando ainda eramos pecadores, Ele não disse que pagaria apenas as dividas dos bons e honestos, não, todos receberam essa graça. Ele morreu por todos. Então a divida da humanidade foi paga na cruz, quem crê não deve mais nada. Agora uma coisa precisa ficar claro, o pagamento da divida é condicional, somente aqueles que creem recebe o perdão. Sem fé é impossível agradar a Deus. Para receber essa graça e ter a divida paga precisamos crer e aí está o problema para muitos.


Existe uma parabola que conta que um certo jovem havia sido condenado a morte, por ter cometido muitos crimes, mas o governador daquela cidade tinha esperança no futuro daquele jovem e resolveu perdoar sua divida, então o governador se desfasou de pastor e colocou dentro da bíblia uma carta de perdão. Ao conversar com o jovem disse: "Pegue essa bíblia, abra e você encontrará perdão" Mas o jovem muito furioso cuspiu no rosto do pastor e começou a xinga-lo, dizendo que não precisava de pastor nem de religião e com muita agressividade começou a atirar objetos de dentro da cela tentando atingir o pastor, ao ponto do carcereiro ter que retira-lo do alcance do jovem. Algum tempo depois no dia da execução o carcereiro chamou jovem e disse: "Você lembra daquele pastor que queria lhe dar uma bíblia?" O jovem respondeu que sim e o carcereiro concluiu: "Aquele pastor era o governador que estava desfaçado, dentro daquela bíblia estava uma carta de perdão e você recusou..."


O inferno não foi feito para os humanos, o inferno foi preparado para o diabo e seus anjos, o ser humano só vai pra lá porque recusa a carta de perdão. A carta do perdão é a graça de Deus, e todos os dias muitos condenados a rejeitam.


ree

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


SOBRE NÓS

Somos uma Igreja Pentecostal, cremos em um só Deus, subsistente em três pessoas, Pai, Filho e Espírito Santo. Cremos que Deus salva, cura, liberta e batiza com o Espírito Santo.

Cremos no livre arbítrio dado por Deus e na promessa de que Ele está voltando para buscar a sua igreja.

LOCALIZAÇÃO

Unidade 101, Rua 08, Nº 59 Cidade Operaria

São Luís/Ma

CEP 65058-037

CONECTE-SE
Siga-nos no Instagram
  • Grey Instagram Icon
Faça-nos uma visita

"A gloria desta última casa será maior que o da primeira..." Ageu 2.9

bottom of page